New Passo a Passo Mapa Para cintilografia da miocardio



É um exame considerado tranquilo. Em o exame o paciente poderá sentir sensações por calorão pelo rosto, mal estar, dores do cabeça, tonturas, desconforto nas pernas e queda do pressão arterial.

Em quaisquer quadros será necessária a administraçãeste do um medicamento (lasix) de modo a estimular a diurese em o exame.

A cintilografia é uma tfoicnica do imagiologia mfoidica de modo a explorar os órgãos. Ela envolve a injeção por uma pequena quantidade de uma substância radioativa chamada radiofármaco ou radiotraçador. O local por aplicação depende do órgãeste e da doença estudada.

Pessoas de que exercem funções em berçários, creches ou escolinhas precisam solicitar ao mé especialmentedico um atestado por afastamento. Para além disto, recomenda-se ingerir bastante líquido nas horas subsequentes ao exame, para ajudar na eliminaçãeste DE substâncias ministradas.

Pelo caso do ter feito rx contrastado de vesícula, tomografia com contraste ou urografia excretora, o exame do tireóide só poderá ser feito após 3 meses.

Não se observou nenhuma reaçãeste grave qual necessitou de hospitalizaçãeste ou de que possua causado sequela para saúde.

O exame pode durar um dia inteiro e as imagens são realizadas em intervalos do 1 hora. Este paciente Pode vir a se ausentar da clínica nos intervalos.

Injeta-se o marcador radioativo do coração. Após seis MOMENTOS por recuperação (descanso), o paciente é orientado a ingerir dois copos do água e é encaminhado à sala de imagens, onde este aparelho irá captar as imagens do estresse.

Segue abaixo a listagem de cintilografias realizadas no CDM. De modo a superiores detalhes e informações Acerca este preparo clique no exame que foi solicitado de modo a clique aqui você ou entre em contato usando uma de nossas unidades.

Dentre os variados ESTILOS por cintilografia que estãeste apresentados podemos destacar, por exemplo, a pulmonar, a óssea, a renal, a hepatobiliar, a da tireoide e a do miocárdio. Em todas as cintilografias é possível realizar 1 estudo da condiçãeste local e DE suas estruturas.

Caso seja necessário 1 estresse induzido por droga (dipiridamol), a cafeína interfere na proceder desta substância.

A cintilografia por perfusão é um exame bem seguro. Este radiofármaco utilizado na cintilografia produz menos radiação para o organismo de que uma tomografia, para além por nãeste causar reação alérgica. Lembramos qual a cintilografia de perfusão não usa contraste.

Dê preferência à agasalhos utilizando site recomendado a parte superior aberta na frente e desprovido botões do metal, calçado isento salto e com sola macia de modo a uso na esteira;

Nas 24h que antecedem o exame este paciente nãeste deve beber nunca comer nada que contenha cafeína. Se for tabagista, não deve fumar até três horas previamente do realizar este exame.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *